sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Últimas notícias do cerco ao tabaco no mundo

Após a Austrália ser o primeiro país do mundo a proibir marcas de cigarro em maços, mais iniciativas parecem vir à tona para restringir o fumo.
No Reino Unido, A British Medical Association pede ao governo britânico para trazer a ousada e corajosa proibição de fumar em carros, mesmo se estiver em seu próprio veículo.
A explicação dos médicos é de que níveis de toxinas do fumo em um veículo fechado podem ser 23 vezes maiores do que em um bar, colocando crianças e idosos em situação de risco.

As crianças absorvem mais poluentes do que os adultos e seus sistemas imunológicos imaturos são menos capazes de lidar com a fumaça, de acordo com a BMA.Fonte:
Os idosos são propensos a problemas respiratórios que podem ser agravados pela inalação da fumaça de cigarro. Tais grupos vulneráveis podem ser incapazes de recusar viagens em veículos contendo fumantes, o BMA ressalta.
No Reino Unido, atualmente, é proibido fumar em todos os lugares públicos fechados, mas os médicos acreditam que ainda mais pode ser feito.
O Departamento de Saúde do país, por enquanto, disse não acreditar que a legislação seja a maneira mais eficaz de incentivar as pessoas a mudar o comportamento.
Já o projeto de lei australiano proíbe que as empresas de cigarro imprimam sua logomarca ou mesmo o nome do cigarro nos maços. Em vez disso, devem trazer fotos e mensagens de advertência.
Por aqui, se você acha que a indústria de tabaco precisa de limite, como por exemplo, proibir que os fabricantes adicionem ao cigarro sabores como menta ou canela, porque são mais atrativos para os adolescentes começarem a fumar.

Fonte:http://www.blogdasaude.com.br/saude-fisica/2011/11/21/ultimas-noticias-do-cerco-ao-tabaco-no-mundo/


Nenhum comentário:

Postar um comentário