quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mulher “bunduda” produz mais leite materno.

Com o perdão da palavra deselegante do título, está cientificamente comprovado que mulher com bumbum grande (com mais gordurinhas acumuladas na região das coxas, quadris e bumbum) produz mais leite materno e de melhor qualidade nutricional para o bebê.


Isso quem diz é um estudo apresentado no 1º Congresso Mundial de Endocrinologia na América do Sul, realizado no Riocentro, RJ.
Mas antes de ficar feliz por causa dos seus quilinhos a mais, saiba as mulheres gestantes que engordam mais seis ou sete quilos além dos normal estão colocando em risco a própria saúde e a do bebê. Durante a gravidez, i ideal é a mulher ganhar de nove a 12 quilos no seu peso.
A gordura que a mulher acumula na região do quadril a partir da adolescência é resultado da ação do hormônio feminino estrogênio. Durante a gravidez, esse e muitos outros hormônios começam a preparar o corpo para o parto e a amamentação. Essa gordura localizada na região das “cadeiras” ajuda a liberar mais nutrientes para o bebê ainda no útero.
Durante a amamentação, esses hormônios ajudam na produção de um leite mais rico em gorduras saudáveis para alimentar o bebê, assim está provado que mulheres “cadeirudas” podem ter um parto mais tranqüilo e podem amamentar melhor seus bebês.


Fonte: http://www.gestantes.net/mulher-%e2%80%9cbunduda%e2%80%9d-produz-mais-leite-materno/

Nenhum comentário:

Postar um comentário